Publicidade
582019255AK00024_Vanity_Fai
582019255AK00024_Vanity_Fai
582019255AK00024_Vanity_Fai
Elizabeth Holmes || Crédito: Getty Images

A ex-bilionária americana Elizabeth Holmes jogou a toalha. Depois de ser comparada, no ano passado, a ninguém menos que Steve Jobs, a fundadora do laboratório Theranos, que prometia revolucionar o setor de diagnósticos, viu sua fortuna evaporar em poucos meses após acusações de que a companhia produzia resultados de testes de sangue e afins incorretos. Pois bem: agora ela dá sinais de que está disposta a recomeçar do zero.

Em carta enviada aos acionistas do laboratório nesta quarta-feira, Holmes reconheceu erros e admitiu que o momento exige mudanças. “Depois de meses analisando nossos pontos fortes e nossas fraquezas, decidimos reestruturar nosso negócio a fim de deixá-lo mais alinhado com nossos valores e missão”, ela escreveu.

Ainda na carta, Holmes, que a CEO do Theranos, anunciou a demissão de 340 funcionários, o equivalente a 40% do quadro total do laboratório. A história de ascensão e queda dela é tão fascinante que vai render até um filme com direção de Adam McKay, o mesmo de “A Grande Aposta”, e Jennifer Lawrence a interpretando na telona. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter