E a Occupy Wall Street vai invadir a Times Square neste sábado! Glamurama conversou com um dos idealizadores

E a ocupação em Wall Street vai parar na… Times Square. Prestes a completar um mês, o movimento que protesta contra a opressão – social, política, econômica -, planeja uma "ocupação festiva" num dos maiores cartões-postais de Nova York.

* Segundo o médico carioca Alexandre Carvalho, um dos idealizadores da Occupy Wall Street, a ida para a Times Square está programada para as 5 horas da tarde (6 horas, horário de Brasília), deste sábado. "O dia está lindo e a ideia é fazer uma grande festa por lá, com mais de 10 mil pessoas", conta. E será que eles não temem a opressão policial? "Não sabemos qual será a resposta da polícia. Está complicado, porque eles estão bem em cima da gente", disse o brasileiro.

* A Occupy Wall Street começou com pequenos protestos pelas ruas de Nova York, centralizados bem próximos do coração financeiro da cidade, mas se desdobrou para várias lugares do mundo. Neste sábado, mais de 80 países organizam protestos, especialmente contra o sistema econômico. Cidades da Itália, do Japão, da Austrália, da China, da Tailândia, da Bósnia e da Holanda já fizeram suas ações, e ainda são esperados movimentos na Espanha, Grécia e Inglaterra.

* O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, tem feito cara de paisagem até o momento, mas sabe-se que ele não tem gostado das proporções que a causa tomou. Sua resposta pode ser dada logo mais, por meio dos policiais, em plena Times Square. É esperar para ver.

Por Pedro Henrique França, de Nova York

Sair da versão mobile