Consagrado como diretor, Jorge Fernando também fez bonito como ator. Glamurama relembra!

O corpo de Jorge Fernando será velado na próxima terça, dia 29, no Cemitério do Caju / Crédito: Instagram

Jorge Fernando, um dos diretores de TV e teatro mais importantes de sua geração, morreu nesse domingo, aos 64 anos. Ele estava internado no CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Em nota, o hospital informou que ele morreu depois de uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa”. Recentemente, Jorge Fernando atuou em “Verão 90”, trama que marcou o seu retorno à TV após dois anos afastado devido a um AVC. Ao longo de sua trajetória, ele ficou conhecido principalmente por seus trabalhos como diretor na Globo, mas seu talento ia além e ele sempre se aventurou – muito bem – no mundo da atuação.

Jorge Fernando em: Verão 90, Vamp, Macho Man e Roque Santeiro / Crédito: Divulgação

Em 1980, esteve em uma das novelas de maior sucesso da dramaturgia brasileira, “Roque Santeiro”, como Lúcio Armando. Logo em seguida, em “Cambalacho” (Pirulito), “Bebê à Bordo” (Zetó), “Rainha da Sucata” (Rabello), “Vamp” (Vicentinho), “Deus Nos Acuda” (Brasil), “Caras & Bocas” (Professor Gilberto), “Malhação: 2009” (Paulo Mattos), “Macho Man” (Zuzu) e, por último, “Verão 90”, como Mendoncinha. Além disso, Jorge Fernando fez participações em “Torre de Babel”, “Guerra dos Sexos”, “Alto Astral” e “Haja Coração”.

Sua estreia como ator na emissora foi em 1978, em ‘Ciranda, Cirandinha’, e como diretor foi em 1980 com Roberto Talma e Paulo Ubiratan, na novela ‘Coração Alado’, de Janete Clair. Durante todos esses anos, Jorge dirigiu tramas de sucessos, como: ‘Chocolate com Pimenta’, ‘Alma Gêmea’, ‘Sete Pecados’, ‘Caras e Bocas’, e nos remakes de ‘Ti Ti Ti’ e ‘Guerra dos Sexos’. A última novela que dirigiu foi ‘Verão 90’, que terminou em julho deste ano. O corpo dele será velado na próxima terça-feira, no Cemitério do Caju, na região Central do Rio. O velório do ator, diretor e dramaturgo Jorge Fernando acontecerá no Teatro Leblon, na sala Marília Pera, nesta terça-feira, dia 29. Será aberto ao público entre 8h e 10h. Após esse horário, o velório ficará reservado para familiares e amigos. A cremação também será reservada à família.

 

Sair da versão mobile