Publicidade

Da coluna de Renata França na Revista J.P

Quero compartilhar uma das muitas histórias de mudança de vida das minhas pupilas. Para quem não sabe, essa é a forma carinhosa que me refiro às meninas que são habilitadas no método de massagem que desenvolvi e que leva meu nome. Em todos esses anos, tem sido maravilhoso acompanhar a forma como muitas delas se tornam profissionais de sucesso.

Uma delas é Klecia Carvalho, que nasceu em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e durante alguns anos trabalhou como vendedora de calçados em um shopping para ajudar a compor a renda familiar. Aos 22, e ainda sem condições de ir para a faculdade, ela decidiu morar em Porto (Portugal). A mudança não deu certo num primeiro momento, mas ela não desistiu. Voltou ao Brasil, tomou fôlego e, no ano seguinte, seguiu de vez para as terras além-mar.

Foi lá que Klecia se interessou pelo mundo da estética. Com muita luta ela conseguiu se formar em estética e cosmetologia, em 2008. Mas, como acontece com muitos de nós, Klecia teve de esperar para a grande virada da vida acontecer. E isso ocorreu quase 10 anos depois, em 2017, quando uma amiga maravilhosa deu de presente dois dos meus cursos: drenagem linfática e Miracle Face. Depois de vir ao Brasil e voltar para Portugal habilitada, Klecia montou o próprio espaço e dobrou seus atendimentos. Detalhe: trabalhando menos. Não é demais?

Mas, acreditem, a melhor parte ainda estava por vir. Em 2018, ela fez outros cursos conosco e se tornou minha Pupila Cinco Estrelas. Além disso, depois de uma imersão de quase dois meses me acompanhando nos cursos Brasil afora, ela passou a ser integrante do grupo Spa Renata França, tornando-se, de fato, a extensão das minhas mãos e autorizada a habilitar pessoas no Método Renata França em Lisboa.

Desde abril, já são quase 150 pessoas que passaram pelas mãos da Klecia e que hoje também são minhas pupilas, levando saúde e bem-estar a muito mais gente. E isso me dá muito orgulho. Klecia mudou de vida e hoje está ajudando outras mulheres a mudarem também. “Ensinar o Método Renata França em Portugal tem sido uma dádiva. Nessas formações procuro passar a cada nova pupila a grandiosidade da técnica, pois a criação da Renata é mágica. Procuro enfatizar que ela abençoa as pessoas, não somente pelo resultado, mas pela própria essência da criadora Renata França.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter