Publicidade
Sofia Oliveira é uma das participantes do grupo V5 / Crédito: Instagram

O X-Factor Celebrity UK chega ao fim neste sábado e um dos destaques desta temporada é a brasileira Sofia Oliveira. Aos 20 anos, ela faz parte do V5, girlband criada especialmente para a competição e composta por cinco meninas da América Latina. Além dela, a porto-riquenha Alondra, a mexicana Renata, a colombiana Laura e a cubana Wendii. “O V5 foi criado pela produção do programa e tudo é incrível. O nosso entrosamento é perfeito e acabamos aprendendo muito juntas”, conta Sofia ao Glamurama.

https://www.instagram.com/p/B4iw95Wnrda/

No dia a dia, a curitibana revela que o ritmo dos ensaios é intenso e, ao contrário do que se pensa, as meninas não têm muito tempo para descanso: “Nós ensaiamos praticamente o dia todo, todos os dias, e é isso que faz a nossa conexão ficar ainda mais forte. Os jurados também são incríveis. A V5 tem um contato maior com o Simon que acaba nos auxiliando sempre, então aprendemos muito com ele”, disse.

Ao longo do reality, a V5 fez diversas apresentações, incluindo uma mistura entre “Motivation”, da Normani, e “I Like It”, da Cardi, que ganhou a internet. “Tem sido um grande sonho, não imaginava chegar tão longe. As meninas da girl band e todos do programa são incríveis e estar com gente tão boa é demais. Para mim, tem sido um grande crescimento pessoal e profissional, a cada fase um novo aprendizado”.

https://www.instagram.com/p/B4qqP71HYxN/

E com a final bem próxima, os fãs da girlband já preparam o coração para a despedida. Mas Sofia revela que, se depender das meninas, é possível que o grupo continue: “Tudo vai depender do resultado do programa, mas seria incrível seguir com o projeto. Temos uma conexão muito grande e estamos muito felizes com o trabalho realizado”, diz. Para a última apresentação, elas ensaiaram duas músicas: uma agitada, como sempre, e a outra completamente diferente do que costumam apresentar.

Mas, não é de hoje que Sofia Oliveira faz parte do mundo da música. Aos 14 anos, a jovem fez um canal no Youtube para compartilhar os seus covers de canções famosas: “Desde novinha sou apaixonada por música. Com 14 anos comecei a fazer alguns covers na internet, apenas com voz e violão, além de realizar “Cup Songs”. Foi aí que consegui meu primeiro contrato com uma gravadora”.

No universo Teen, Sofia Oliveira é um nome muito comentado. Ela lançou um EP em 2017 chamado “Garotas Não Mordem” e segue nesse ritmo. Atualmente, ela tem mais de dois milhões de seguidores só no Instagram: “Tenho uma relação enorme com meus seguidores, acho que as redes me aproximam demais deles, além de ser o lugar onde dei o ponta pé inicial da minha carreira”, revela.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter