Publicidade
Violonistas que se apresentam no show inaugural do projeto Violab || Créditos: Divulgação

Já ouviu falar no Violab, glamurette? É o novo projeto musical do publicitário Alexandre Gama, criado para incentivar a formação de um novo cenário musical no Brasil, valorizando a presença do violão nas composições nacionais e a legião de bons violonistas do país praticamente desconhecida do grande público.

Sua estreia acontece neste sábado, às 21h, no Auditório Ibirapuera, e vai reunir alguns dos maiores expoentes do violão instrumental: Yamandu Costa, Ulisses Rocha, Paulo Bellinati, Badi Assad, Marco Pereira, Douglas Lora e Alessandro Penezzi. Estão confirmadas no repertório as músicas “Bananeira”, “Lamento Sertanejo”, “Noites Cariocas”, “Sempre que Posso” e “Pingue-Pongue”.

Acompanharão as músicas projeções como a série “Viagem Pitoresca pelo Brasil”, de Cassio Vasconcelos, com fotos gigantescas da vegetação amazônica com textura de tela a óleo. A ideia é criar um contra-ponto à obra “Inútil Paisagem”, de Tom Jobim, em uma espécie de denúncia irônica da devastação que a Amazonia sofreu e sofre desde então. Quem assina a concepção visual é Gama em parceria com a Radiográfico, empresa que participou da criação do espetáculo de abertura das Olímpiadas do Rio.

Lançamento do projeto Violab
Quando: Sábado (29), às 21h | Abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo.
Local: Auditório Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Parque Ibirapuera, São Paulo.
Classificação Indicativa: livre para todos os públicos
+violab.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter