Publicidade
Alicia Kuczman, Patricia Beck e Katia Selinger posam com Eduardo Munra e Carol Trentini lutando

Por Manuela Almeida

O segredo das modelos para exibirem corpaços na São Paulo Fashion Week? Duas palavras: funcional fight, exercício criado pelo professor hype e ex-lutador de MMA Eduardo Munra. O treino, que aplica técnicas de luta e exercícios à base de elásticos, virou aposta para chegar às passarelas de verão com tudo em cima. Carol Trentini, Renata Kuerten, Alicia Kuczman, Patricia Beck e Katia Selinger são algumas das modelos que aderiram ao “esporte”. Fica a dica, hein? Ao Glamurama, Eduardo explica o bê-a-bá do funcional fight.

Como funciona o funcional fight?
É à base de elásticos e exercícios de luta. Diferentemente da musculação, ele não deixa o corpo inchado, e sim definido. A sessão dura de 40 a 60 minutos, sem muito descanso. Eu desligo o ar-condicionado para deixar o aluno suar bastante. Em média eles queimam de 500 a 1000 calorias por aula.

Quais partes do corpo o exercício trabalha?
O corpo inteiro, mas sempre perguntamos ao aluno qual parte ele quer focar mais.

Quantas vezes por semana você recomenda fazer?
Eu aconselho treinar no mínimo duas vezes por semana, com no máximo uma hora de treino por dia. Nos outros dias da semana, indico praticar algum esporte.  Não é bom ficar parado.

Como o aluno se prepara para o treino?
Antes e depois, fazemos alongamento para relaxar os músculos.

O que você recomenda comer antes do funcional fight?
Um carboidrato limpo, como batata doce, aveia com banana ou tapioca. E, de preferência, comer de 30 a 40 minutos antes do treino.

Quem pode fazer funcional fight?
Qualquer pessoa, mas dependendo da idade, eu e minha equipe damos uma regulada.

Quais modelos estão fazendo o exercício agora para se preparem para a semana de moda paulistana?
Alicia Kuczman, Patricia Becker, Katia Selinger, Camila Mingori e Alessandra Albrecht.  Alicia e Katia treinam de domingo a domingo e as outras modelos, cinco vezes por semana.

Abaixo, confira Carol Trentini e Alicia Kuczman em ação. Em tempo: cada aula de funcional fight custa R$ 280. Contato: funcionalfightclub@gmail.com/ (11) 99623-7677  


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter