Publicidade
||Créditos: Divulgação/Samuel Melim/Luis Gomes/Katia Kwabara

 

||Créditos: Divulgação/Samuel Melim/Luis Gomes/Katia Kwabara
||Créditos: Divulgação/Samuel Melim/Luis Gomes/Katia Kwabara

Eleito um dos 25 melhores ecolodges do mundo, o Cristalino Lodge, em meio à floresta amazônica, é daqueles lugares especiais que todos devem conhecer. Com deque flutuante para relaxar e céu estrelado toda a noite, o destino é incrível

Por Adriana Nazarian

Uma reserva particular com 11.399 hectares (o equivalente a seis vezes a ilha de Fernando de Noronha), acessível apenas de barco, no sul da Amazônia brasileira. Soma-se a isso uma construção com pegada sustentável e em total harmonia com a natureza que inclui bangalôs supercharmosos. Não é à toa que o Cristalino Lodge coleciona prêmios desde sua fundação: o hotel venceu o World Savers Award, da Condé Nast Traveler, em 2008, e entrou na lista da National Geographic Traveler dos 25 melhores ecolodges do mundo em 2013. Ali, a dica é esquecer o relógio e mergulhar na vida selvagem da região. Todos os dias, pequenos grupos partem em expedições acompanhados de guias dos mais experientes. Há passeios de canoa e de barco pelo rio Cristalino, trilhas que desbravam o ecossistema tropical, torres de 45 metros de altura para observação de pássaros  ao amanhecer e ao anoitecer e caminhadas em meio a espécies da fauna e da flaura locais – incluindo mais de 580 tipos de aves , 1.500 de borboletas e várias espécies de mamíferos, entre eles onças e macacos . E depois dos passeios em meio à floresta, vale aproveitar momentos de relax no deque flutuante de 144 m2 – à noite, o local ganha uma fogueira –, no living room que inclui biblioteca ou nas palestras organizadas na sala de apresentações. O Cristalino ainda tem um bar onde você faz a happy hour ouvindo diversos tipos de cantos de pássaros e um restaurante que aposta na culinária brasileira e inclui legumes orgânicos e peixes fresquinhos. Depois de tudo isso, só resta se jogar nos bangalôs incrustrados no meio da energia da mata nativa que têm detalhes como aquecimento solar de água, tratamento de resíduos biológicos, ventilação natural e amenities Trousseau.  Detalhe: o bangalô especial ainda oferece uma banheira em um jardim privativo ao ar livre. Seguindo a onda ecológica que dita as regras do Cristalino, as luzes são apagadas às 22 horas. Perfeito para embalar as noites com o brilho das estrelas e o barulho da mata.

E quem precisa de mais?

+cristalinolodge.com.br

+theglobalnomads.com.br

* A chegada até o Cristalino Lodge é pela Alta Floresta, no Mato Grosso – há voos diários a partir das principais capitais do Brasil. De lá, ainda há um transfer de cerca de uma hora de carro já em meio à floresta e um passeio de barco de cerca de 20 minutos até o lodge.

[galeria]2663571[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter