Publicidade
Léon, o gatinho da raça Bombaim que é a estrela da nova novela das 9 // Divulgação TV Globo

Nem bem estreou e ‘O Sétimo Guardião’ já tem uma unanimidade no ar: o gato Léon. A mini pantera negra que está roubando a cena na nova novela das 9 da Globo foi importada dos Estados Unidos há alguns meses. Na verdade, trouxeram uma ninhada com quatro gatinhos – três fêmeas e um macho que foram treinados, e se revezam frente às câmeras. Para os gateiros de plantão, descobrimos mais detalhes sobre a raça do novo galã global.

Léon é da raça Bombaim, originária dos Estados Unidos. Os primeiros espécimes vieram do cruzamento entre um birmanês chocolate e um pelo curto americano preto, quando um criador procurava uma versão especial do clássico gato preto. Nos anos 1950, nasceu uma ninhada com pelos bem negros e excessivamente brilhantes, e enormes e expressivos olhos amarelos. Os bichanos tinham ainda uma ginga toda especial ao caminhar. Surgia ali uma nova raça.

Considerado um gatinho muito inteligente e dócil (seu temperamento às vezes se assemelha ao deu um cãozinho) – não a toa foi escolhido para protagonizar os 30 primeiros capítulos de ‘O Sétimo Guardião’ -, faz a linha tranquilão, mia pouco e ronrona bastante. Estamos ‘in love’ por aqui e queremos um já! E você, glamurette?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter