Com apenas 11 anos, Kheris Rogers acaba de se tornar a estilista mais nova que já participou de uma semana de moda em Nova York. A pré-adolescente apresentou a coleção de sua marca Flexin in my Complexion no último domingo, no Harlem Fashion Week, que rolou no Museum of the City of New York.
Com mais de 55 mil seguidores no Instagram, conta gerenciada com a ajuda de sua irmã e mãe, a estilista teen aposta em uma linha concisa e esperta de roupas infanto-juvenil, e já tem até fãs estrelados como a cantora Alicia Keyes, que compartilhou clique da campanha da marca entre seus quase 11 milhões de seguidores (abaixo).
Entre as criações de Kheris, o destaque vai para as camisetas que levam o nome da marca (em livre tradução, algo como Força em minha Cor), que por si só já é uma frase empoderada, à venda por US$ 15 (R$ 47) no site. O dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para os estudos da pequena.
E o hype é resultado de puro engajamento! Segundo o jornal “Huffington Post”, a garota teve a ideia de criar uma marca pra chamar de sua depois de um episódio difícil em sua escola, quando ainda estava na 1ª série. Ela era uma de apenas 4 crianças negras que ocupavam a sala de aula, quando a professora deu a eles lápis-de-cor preto para que fizessem um autorretrato. “Fiquei realmente chateada “, disse ela ao jornal.
Para dar empoderamento à garota naquele momento, sua irmã mais velha, Taylor Pollard, postou uma linda foto da pequena no Twitter com a hashtag #FlexinInHerComplexion. O post viralizou, com mais de 30 mil retweets.
“Ser uma empreendedora com apenas 11 anos é animador… E estou orgulhosa que possa inspirar outras pessoas”, contou ela ao site “Bossip”. “Você nunca é jovem demais para ir em busca de seus sonhos. Sempre defenda o que você acredita, independente da idade que tenha”, completou.