Publicidade
Julia Soares || Reprodução

Aos 15 anos, a ginasta Julia Soares acaba de entrar para a história do esporte nacional. Isso porque a jovem realizou o sonho de muitos atletas mundo afora ao homologar um elemento com seu nome no código da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Assim como Daiane dos Santos, em 2003, criou um duplo twist carpado batizado “Dos Santos”, no Mundial de Anaheim, na Califórnia, a pequena Julia criou o “Soares” durante a disputa do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística, que aconteceu no Rio de Janeiro, no último final de semana.

Para conseguir tal feito, ela, que desenvolveu o movimento com sua treinadora, a ucraniana Iryna Ilyashenko, precisou executar a manobra com perfeição durante o Campeonato, gravar imagens e protocolar o pedido. Com auxílio do trampolim, a atleta fez uma versão do “candle mount” (entrada em vela na trave), saltando em direção à lateral em uma posição esticada. A inovação da brasileira foi incluir uma meia pirueta no movimento já consolidado. Realizado pela primeira vez em competições oficiais, com representante da FIG presente, o elemento será homologado pela pequena gigante brasileira.

Mas o sucesso de Julia não parou por aí: a garota brilhou junto da Seleção Brasileira de Ginástica e garantiu o posto mais alto no pódio em equipe no Pan-Americano, trazendo o primeiro lugar para o Brasil, e ainda levou o terceiro lugar do Campeonato na Trave. Menina de ouro! Play para conhecer o “Soares”!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter