Publicidade
O americano Chris Larsen, cofundador do Ripple || Créditos: Reprodução
O americano Chris Larsen, cofundador do Ripple || Créditos: Reprodução

Guarde bem esse nome: Chris Larsen. E quem é ele? Trata-se do cofundador do Ripple, uma sistema de câmbio para criptomoedas tido como revolucionário que foi criado em 2012 e que lançou recentemente seu próprio método de pagamentos digitais, o XRP, que só perde para o bitcoin e o ethereum – as duas moedas virtuais mais negociadas – em valor de mercado. Famoso no Vale do Silício, onde é conhecido como gênio das finanças, ele desperta cada vez mais o interesse da grande imprensa americana, e não é para menos…

Com base na fatia de Larsen no Ripple, estimada em 17%, e nos mais de 5,19 bilhões de XRPs que ele tem, sua fortuna já bateu em US$ 59,9 bilhões (R$ 193,5 bilhões) no papel, o suficiente para colocá-lo na oitava posição entre os maiores bilionários do planeta.

Se 2018 realmente se tornar o ano das criptomoedas, como muitos apostam, não seria exagero dizer que Larsen tem chances reais de nos próximos meses destronar Jeff Bezos no topo do ranking dos mais ricos do mundo, para o qual o cofundador da Amazon ascendeu não faz muito tempo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter