Publicidade

Por Mirella Penteado

Se você ainda não ouviu esses nomes – ou melhor, apelidos -, corra para o Youtube! Birdy e Lorde são as novas – e jovens – cantoras que estão explodindo na internet e no cenário musical. Com estilos diferentes e personalidade de sobra, ambas têm algo em comum: 17 anos de idade completados em 2013 e muitos milhões de views em seus vídeos.

Birdy: a melancólica

– Ainda com aparelho nos dentes, mas tocando piano como gente grande, a inglesa Birdy, nascida Jasmine van den Bogaerde, chamou a atenção depois de fazer um cover “Skinny Love”, da banda folk norte-americana Bon Iver. Hoje, o vídeo com a interpretação dela conta com mais de 51 milhões de acessos no Youtube. Birdy começou a ficar conhecida depois de ganhar a competição de música Open Mic, na Inglaterra, em 2008. Três anos depois, lançou um álbum só com covers de artistas modernetes, como The XX e Phoenix, com versões tão competentes que algumas músicas parecem novas. O estilo de Birdy é puxado para o pop-indie e, apesar do tom melancólico de sua voz e de seus clipes, o último single lançado por ela, “Light Me Up”, é mais alegrinho. O som faz parte de “Fire Within”, álbum recém-lançado com músicas inéditas da cantora. Confira um pouco do trabalho dela e tente não se deixar hipnotizar.

Foi com esse vídeo que Birdy explodiu na internet

Mais um cover de sucesso – a música é da banda francesa Phoenix

Música autoral de Birdy, a preferida do Glamurama


o recém-lançado single da cantora

Lorde: a queridinha da turma cool

– Com referências à la Grace Jones e um fundinho de Florence Welch, a  neozelandesa Lorde é a neo queridinha dos descolados e já foi comparada com Lana Del Rey, apesar de não ter gostado muito. Ela alegou que a diva é muito “fabricada”. De fato, Lorde, cujo nome verdadeiro é Ella Maria Lani Yelich-O’Connor, parece bem mais natural que Lana. E mais velha que Birdy. Ela começou a trilhar seu caminho à fama após um show de talentos na escola, quando o vídeo de sua performance cantando “Warwick Avenue”, de Duffy, parou na mão de seu atual empresário. Primeiro EP digital de Lorde, “The Love Club” foi lançado em março deste ano com “Royals”, single de divulgação que já atingiu mais de 90 milhões de acessos no Youtube e arrematou o topo da Billboard. Tá bom pra você? Pois Lorde se apresentou recentemente na festa de aniversário de Tilda Swinton e acabou de assinar um contrato de quase R$ 6 milhões com a gravadora Songs Music Publishing. No cinema, sua voz pode ser ouvida em “Jogos Vorazes: Em Chamas” com a regravação do clássico “Everybody Wants to Rule the World”, do Tears for Fears. Seu primeiro disco de estúdio, batizado “Pure Heroine”, foi disponibilizado em setembro. Olhos e ouvidos nela!

O hit que lançou Lorde

“Tennis Court” deu a Lorde seu segundo número um na Nova Zelândia

Lorde canta “Team” no programa de David Letterman

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter