Publicidade
Camille Cabral || Créditos: Reprodução
Camille Cabral || Créditos: Reprodução

Camille Cabral é médica dermatologista e ativista transexual franco-brasileira. Nasceu no sertão da Paraíba e foi a primeira transexual e migrante eleita da história da República Francesa, em 2000, como vereadora do 17 arrondissement de Paris pelo Partido Verde.

Camille é também fundadora do PASTT – Prévention Action Santé Travail pour les Transgenres (Prevenção, Ação, Saúde e Trabalho para os Transgêneros), instituição que auxilia pessoas com HIV e defende direitos de transexuais e de profissionais do sexo, considerada uma das ONGs pioneiras no mundo com esse propósito.

Na França desde a década de 1980, Camille é tida como uma das primeiras ativistas mundiais em defesa de direitos de pessoas trans, além de ter uma forte atuação no combate ao tráfico sexual mundial, resgatando, com o apoio da polícia, muitas mulheres cis e trans levadas para a França por quadrilhas especializadas neste tipo de crime. (Por Mario Kaneski de Moraes, fundador do laboratório criativo Estúdio Arara, sediada em Paris)

Play para a entrevista com Camille.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter