Publicidade
Sabrina Gonzalez Pasterski || Créditos: Getty Images
Sabrina Gonzalez Pasterski || Créditos: Getty Images

Aos 24 anos, a americana Sabrina Gonzalez Pasterski pode ser considerada a nova celebridade do mundo científico. O motivo? Ex-frequentadora da Illinois Mathematics and Science Academy, uma escola de ensino médio dos Estados Unidos que só aceita os estudantes com os melhores QIs do país, ela já passou pelo tradicional Massachusetts Institute of Technology, onde obteve notas acima da média, e atualmente cursa doutorado em Harvard sob a orientação do físico Andrew Strominger, um dos maiores especialistas em teoria das cordas e gravidade quântica de que se tem notícia.

Mas os feitos da jovem não são de hoje: aos 14 anos, desenhou e construiu sozinha seu próprio avião monomotor e bateu um recorde quando pilotou a aeronave pela primeira vez dois anos mais tarde, se tornando a pessoa mais jovem da história a fazer algo do tipo. Hoje apaixonada pelo estudo de buracos negros e tudo que disser respeito à gravidade, ela já foi comparada ao britânico Stephen Hawking e apelidada de “novo Albert Einstein” pela imprensa internacional, em alusão ao físico alemão que dispensa apresentações.

Eleita uma das pessoas com menos de 30 anos mais promissoras do mundo pela “Forbes”, Sabrina relata sua rotina fora do comum no blog PhysicsGirl.com, e nos últimos meses foi convidada para debater ao lado de poderosos como Al Gore e Bill Gates e, de quebra, ainda posou à la top model para a revista suíça “Femina”.

Fã de Jeff Bezos, ela até já recebeu uma oferta do bilionário para trabalhar na Blue Origin, a empresa aeroespacial dele, mas respondeu dizendo que prefere focar em seus estudos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter