Conheça a Creed, que assina os perfumes da realeza a Michelle Obama

Ithier de Montmarin Sarl, Diretor Geral da Creed, e os perfumes Love is White e Royal Princess || Créditos: Alisson Louback

O Diretor Executivo da Creed, perfumaria inglesa lendária fundada em 1760, Ithier de Montmarin Sarl, esteve no Brasil nessa semana para o lançamento das novas fragrâncias da marca, “Royal Princess” e “Mayfair” além de fazer uma pesquisa de mercado, ele bateu um papo com Glamurama. No ramo dos perfumes há mais de 30 anos e na Creed desde 2004, Ithier dividiu detalhes que fazem da marca familiar que cobra entre R$1.250 a R$1.750 por um frasco de perfume, ser um objeto de desejo até hoje. Se você nunca ouviu falar dela, deveria. A Creed respondeu e ainda responde pelos aromas preferidos de membros da realeza, como a rainha Victoria e a princesa Diana, e estrelas da música, do esporte e do cinema, como Madonna, Merryl Streep, David Beckham e Frank Sinatra. À entrevista!

Glamurama: Qual é o segredo do sucesso da Creed por mais de 250 anos?
Ithier de Montmarin Sarl: “No início do século XIX, o mercado se perguntou: “Para onde vamos com o perfume?” Foi quando grandes marcas montaram seus próprios laboratórios de pesquisa, onde puderam criar essências similares às das essências naturais. Hoje, podemos concluir que sim, é possível criar quimicamente um cheiro muito próximo aos elementos naturais, e obter perfumes que tem 99% de cheiro de rosas, por exemplo. Foi nessa época, que percebemos que era hora de voltar às origens e oferecer um produto natural. Assim encontramos o nosso nicho de mercado.”

Glamurama: E como é a produção natural de um perfume?
Ithier de Montmarin Sarl: “Quando se tem que produzir um perfume naturalmente, você tem que cultivar aproximadamente 1kg de rosas, para produzir aproximadamente 2ml de perfume. Isso tem um custo muito alto. Hoje em dia, o perfume químico é realmente muito mais barato. Mas ele não dá à você o perfume real produzido pela Creed.”

Glamurama: E o que diferencia o perfume natural do químico para o consumidor?
Ithier de Montmarin Sarl:“A duração é completamente diferente. Os naturais duram em torno de 6h, enquanto os químico duram muito menos, em torno de 2h.”

Glamurama: Posso chamá-lo de alta-costura dos perfumes?
Ithier de Montmarin Sarl:“Sim, mas é uma alta-costura que volta para as origens do perfume, e que não é apenas para ricos. Apesar de ser um produto com alto valor de mercado, seu custo benefício esta na duração e na individualidade encontrada por quem o usa. Não é uma questão de preço, pois quando alguém quer algo, dá um jeito e compra. É  feito para quem procura algo único. Na Europa e nos EUA por exemplo, não é um produto exclusivo de pessoas ricas, e sim um produto comprado por pessoas que entendem seu valor e querem algo especial, que transcenda o luxo. O perfume é você!”

A nova linha de perfumes masculinos Creed Mayfair, prestes a chegar no Brasil || Créditos: Alisson Louback

Glamurama: Falando em clientes, os da Creed não são pouca coisa. Michelle Obama é fiel ao Love in White e Jacqueline Kennedy, adorava o Fleurissimo, certo? Como vocês conquistaram todos eles?
Ithier de Montmarin Sarl:“Nosso marketing está dentro do frasco. Nosso approach diz que devemos confiar em nossa qualidade.”

Glamurama: Existe perfume certo e errado para um homem ou uma mulher?
Ithier de Montmarin Sarl: “O perfume se adapta a sua pele, ele é seu subconsciente. Ele se adapta a você. Não posso dizer que um perfume é bom para você porque é bom para mim. É preciso levar em consideração o que você gosta, o que você precisa, e dessa forma achar um perfume ideal para a sua pele.”

Glamurama: Além de ser vendida por todo o globo, a marca possui boutiques em Nova York, Paris, Hong Kong e Moscou. O Brasil está nos planos de expansão?
Ithier de Montmarin Sarl:
“Sim! Em breve, eu espero. Claro que no lugar certo, como nos shopping JK Iguatemi ou Cidade Jardim. No ano que vem inauguramos uma loja em Los Angeles.”

*No Brasil, os perfumes da Creed podem ser encontrados nas principais perfumarias do país.

 

 

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