Publicidade
Aos 75 anos, músico dá rasante pelo Brasil // Divulgação

Vivendo nos Estados Unidos desde 1968, Eumir Deodato é considerado um dos maiores músicos do mundo. O maestro carioca é pianista, arranjador, produtor musical e já lançou mais de 500 álbuns ao longo de sua bem sucedida carreira. O que muita gente talvez não saiba é que ele é avô de Hailey Baldwin, mulher de Justin Bieber. Eumir é pai da mãe da gata, Kennya Deodato, casada com ator Stephen Baldwin. Mundo pequeno, não? Sobre a neta, costuma brincar: “ela tem e quem puxar”.

Em rasante pelo Brasil para alguns shows, Eumir aproveitou para falar com Glamurama. “Minha ligação com o meu país nunca esteve melhor. Meu passaporte continua sendo brasileiro, coisa de que tenho muito orgulho”, conta. “Tenho tocado bastante por aqui, especialmente para o SESC que sempre me recebe de braços abertos. O público brasileiro é muito acolhedor. São pessoas maravilhosas e com ótima energia.” Em suas turnês, o músico nunca deixa de fora clássicos de sua carreira, como ‘Also Sprach Zarathustra’. Em 1973, ele fez uma releitura da composição de Richard Strauss, que acabou virando tema do filme “2001: Uma Odisséia no Espaço”, de Stanley Kubrick. O hit faz sucesso até hoje e foi usado até mesmo em comerciais do ‘Super Bowl’.

Considerado um ícone da música, tanto no Brasil como no exterior, Deodato já fez trabalhos com Tom Jobim, Paul Desmond, Aretha Franklin, Frank Sinatra, Tony Bennett, Roberta Flack e até Björk. Apesar de amar o Brasil, é nos Estados Unidos que mora o seu coração. Casado com a americana Mary Ellen há bastante tempo, não abre mão de viver perto da praia, como bom carioca que é. Sobre novos projetos, o músico de 75 anos não tem pressa de entrar em estúdio, mas confessa que adoraria fazer parcerias com alguns artistas, como Kool&The Gang, Earth Wind & Fire, Roberto Menescal… “Tenho vontade de tocar com esses e outros 500 artistas do Brasil e do resto do mundo”, brinca.

https://www.instagram.com/p/Biu0BE8ANDB/

https://www.instagram.com/p/BLCJKuEBP_n/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 10 de Abril

Dia 10 de Abril

Altas horas   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por VIRAGE (@virage.paris) Não são as...

Instagram

Twitter