Publicidade
Indicados CFDA 2020: Irmãs Olsen, Gabriela Hearst, Tom Ford // Reprodução

O CFDA (The Council of Fashion Designers of America) divulgou os indicados para o Fashion Awards 2020 nesta segunda-feira. Um dos eventos mais importantes da moda internacional aconteceria no dia 8 de junho, mas foi adiado por conta do coronavírus. Os vencedores serão anunciados no dia 14 de setembro, quando começa a semana de moda de Nova York, no site e redes sociais do CFDA.

“Neste momento de desafios e mudanças sem precedentes para a nossa indústria, sentimos fortemente que é importante reconhecer os indicados que representam o melhor da criatividade da moda”, disse Tom Ford, presidente do conselho. “Estamos ansiosos para voltar a uma celebração pessoalmente que homenageie a moda americana em 2021”.

Nesse ano, o CFDA decidiu se concentrar nas categorias de designers e deixar de lado os prêmios a homenageados. Confira quem concorre por categoria:

Na categoria Designer Feminino do Ano estão indicados Ashley e Mary-Kate Olsen da The Row; Brandon Maxwell; Gabriela Hearst; Marc Jacobs, e Tom Ford.

Para Designer Masculino estão Emily Adams Bode da Bode; Kerby Jean-Raymond da Pyer Moss; Thom Browne; Todd Snyder e Tom Ford.

Para Designer Americano de Acessórios do ano estão na disputa Ashley e Mary-Kate Olsen da The Row; Gabriela Hearst; Jennifer Fisher da Jennifer Fisher Jewelry; Stuart Vevers da Coach e Telfar Clemens da Telfar foram indicados .

Os nomeados para Designer Americano Emergente são Christopher John Rogers; Kenneth Nicolson; Peter Do; Reese Cooper e Sarah Staudinger e George Augusto da Staud.

Este ano, a premiação inclui duas novas categorias: Designer Feminino Global – em que estão concorrendo Daniel Lee da Bottega Veneta; Dries Van Noten; Miuccia Prada; Pierpaolo Piccioli da Valentino e Rick Owens – e Designer Masculino Global, com Craig Green; Dries Van Noten; Jonathan Anderson da Loewe; Kim Jones da Dior e Virgil Abloh da Louis Vuitton.

A votação rola até o dia 27 de julho.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter