Publicidade

Miami receberá um time dos bons logo, logo para a Art Basel, a tradicional feira que começa por lá dia 1º de dezembro e segue até dia 4. Durante a rápida temporada, verdinhas devem girar pelas 42 galerias, que irão comercializar muitas obras de artistas renomados. Os latinos, aliás, estão com tudo nesta edição. O Brasil estará representado por algumas galerias, como as paulistanas Leme, Marilia Razuk e Nara Roesler e a carioca Laura Marsiaj.

* E sabe quem vai aterrissar pela primeira vez na Art Basel? A Dan Galeria. Glamurama sabe que ela levará uma boa safra do que parece ser a tendência do momento entre os colecionadores pelo mundo: o neoconcretismo. Nesse embalo, a Dan irá apresentar obras de Hércules Barsotti, Hermelindo Fiaminghi, Luiz Sacilotto e, claro, Lygia Clark. Esta, ao lado de Lygia Pape e Hélio Oiticica forma a linha de frente dos neoconcretos, e os três estão cada vez mais valorizados mundo afora.

* Lygia Pape, aliás, acabou de ser exibida no Reina Sofia, de Madri, e segue para retrospectiva em Londres. Já Lygia Clark tem agendada mostra em 2014 num dos museus mais importantes e contemporâneos do mundo, o MoMA, em Nova York. Orgulho!

Por Pedro Henrique França, de Nova York

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter