Companhia aérea holandesa lança serviço que ajuda passageiros a fazer a mala

Imagem ilustrativa do novo serviço oferecido pela KLM || Créditos: Divulgação

Para alguns, fazer a mala é a parte mais chata de viajar. Pensando nisso, a companhia aérea holandesa KLM promete uma verdadeira revolução com seu novo lançamento: uma assistente muito esperta, interativa e cheia de personalidade, ativada por voz, que ajuda os passageiros a arrumarem a mala! Chamada “BB” (apelido carinhoso de “Blue Bot”), a recém-lançada tecnologia se baseia em inteligência artificial, “conversa” em inglês com o usuário e vai fazendo um check list do que ele tem que colocar na bagagem, de acordo com o destino da KLM para onde está indo, duração da viagem e previsão do tempo.

O dispositivo está disponível no Google Home, speaker ativado por voz e alimentado pelo serviço de buscas do Google, e para aparelhos que suportam o Google Assistant. Para ver melhor como funciona, dê play no vídeo abaixo!

A KLM opera 14 frequências semanais partindo de São Paulo (7 voos semanais) e Rio de Janeiro (7 voos semanais) e, a partir de maio de 2018, operará mais 3 frequências semanais partindo de Fortaleza direto para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.

 

Sair da versão mobile