Publicidade
A atriz Maria Ribeiro com a diretora Laís Bodanzky e o cartaz do filme “Como Nossos Pais”, que estreia esta semana em Paris || Créditos: Divulgação
A atriz Maria Ribeiro com a diretora Laís Bodanzky e o cartaz do filme “Como Nossos Pais”, que estreia esta semana em Paris || Créditos: Divulgação

Antes mesmo de ser visto no Brasil, o longa “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, já faz carreira internacional. O filme participa nesta semana da 19ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que acontece até o dia 27 de junho, no L’Arlequin – uma das mais tradicionais salas de cinema da cidade. Lá poderá ser visto em duas sessões, nos dias 23 e 25, sendo a primeira seguida de debate com a cineasta e a protagonista do filme, a atriz Maria Ribeiro – ambas já estão na cidade.

Produzido pela Gullane e Buriti Filmes e com distribuição no Brasil da Imovision, “Como Nossos Pais” já foi vendido para Suíça, França, Grécia, Turquia, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Espanha, Taiwan, Polônia e China. Na Europa, será lançado antes mesmo da estreia nacional: na Holanda, em 28 de julho, e na Bélgica, em 2 de agosto. O filme chega aos cinemas brasileiros só no dia 31 de agosto. Vale lembrar que o interesse de outros países pelo filme se deve à expressiva repercussão que o longa teve no Festival de Berlim deste ano, após a exibição na mostra Panorama. Para a diretora, outro motivo é o fato do filme tratar de um tema universal. “Recebi comentários positivos e muitas pessoas vieram me falar que a história poderia ser vivida por famílias de qualquer nacionalidade”, explicou ao Glamurama.

O longa acompanha a vida de Rosa, interpretada por Maria Ribeiro, que busca ser perfeita como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais dos anos 1970 e mãe de duas meninas pré–adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que esperam que ela seja engajada, moderna e onipresente – uma super mulher! Até que sua mãe lhe faz uma revelação que leva Rosa a iniciar uma redescoberta de si mesma.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter