Publicidade
O ministro da Cultira
O ministro da Cultira
O ministro da Cultira
O ministro da Cultura entre membros da comitiva do Brasil || Créditos: Reprodução Instagram

“Depois de 18 horas de voo, estamos aqui em Istambul, na 40ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, que irá apreciar a candidatura da Pampulha ao título. Amanhã pela manhã teremos nossa fala! Vai Pampulha!” Esta foi a mensagem cheia de entusiasmo compartilhada no início da tarde dessa sexta-feira por Marcelo Calero, ministro da Cultura do governo de Michel Temer, em seu perfil do Facebook. Obviamente não imaginava que o país seria tomado por uma tentativa de golpe militar que aconteceu na madrugada deste sábado, e deixou ao menos 265 mortos.

Marcelo desembarcou junto com a comitiva brasileira na capital da Turquia para participar de uma reunião da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), que avaliaria a candidatura do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em Belo Horizonte, a Patrimônio da Humanidade, marcada para este sábado. Após a tensão gerada no país pela tentativa da tomada do poder pelos militares, a reunião marcada para este sábado foi suspensa.

O grupo foi orientado pelo Itamaraty a permanecer no hotel e o ministro se pronunciou novamente na rede social, na manhã deste sábado: “Agradeço a todos os amigos a torcida e as orações. Estamos bem e na expectativa de voltar ao Brasil tão logo possível. Que Deus nos abençoe a todos.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter