Publicidade
Rosângela Lyra e o time de peso da Câmara do Comércio França-Brasil

“O luxo é eterno…”. Com a famosa frase de Christian Dior, Rosângela Lyra levantou a discussão sobre o mercado de luxo no Brasil, nessa quarta-feira, em São Paulo. A embaixadora da maison francesa no Brasil falou sobre a consolidação das marcas estrangeiras no país para uma plateia repleta de empresários, comunicadores e interessados na área, no auditório da Pinheiro Neto Advogados. O evento fez parte do lançamento da Comissão do Mercado de Luxo realizada pela Câmara do Comércio França-Brasil em parceria com o escritório de advocacia.

“A Comissão vai fomentar a discussão sobre temas essenciais para o desenvolvimento do mercado de luxo no país como a proteção das marcas nacionais e estrangeiras, estruturação de novas empresas da área e a criação de um órgão ético como o Conar no mercado publicitário, de controle ético sobre a questão da propriedade intelectual”, explicou André Zonaro Giacchetta, coordenador da nova comissão.

Com uma linha do tempo iniciada em 1990, quando o Brasil se abriu às importações, Rosângela traçou o perfil do consumidor de luxo, falou sobre as possibilidades de crescimento o mercado, o problema das compras pela internet e sobre “o uso indiscriminado” da palavra luxo. “Eu não sei como substituí-la. Falo em alto luxo, mas ainda não sei se é o melhor termo”, disse ela. “Luxo é experiência. Tratar bem o cliente é a única maneira que vai fazê-lo voltar à loja daqui e deixar de gastar tanto só lá fora”,

Em parceria com o escritório Pinheiro Neto Advogados, a Faculdade de Direito da FGV terá iniciação científica voltada para o estudo do mercado de luxo no Brasil. As questões legais são o foco principal. “Proteção de ideias versus tendência versus  proteção da lei são algumas delas”, disse Giacchetta. Além disso, a FGV será a primeira faculdade de direito do Brasil a ter uma matéria dedicada ao luxo e foi batizada de Fashion Law.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter