Publicidade
home-coco-chanel-nota
Mesmo com artrite, reumatismo e alienação de amigos, Chanel nunca parou de criar incansavelmente || Créditos; Divulgação

A vida de Coco Chanel acaba de ganhar uma interpretação inusitada e lúdica. “Library of Luminaries: Coco Chanel: An Illustrated Biography”, como o nome mesmo diz, é uma biografia ilustrada da grande dama da moda mundial. Criado à quatro mãos pela ilustradora britânica Nina Cosford e a estudiosa Zena Alkayat, o volume faz parte da coleção “Library of Luminaries”, que já homenageou outras mulheres que fizeram história como as escritoras Jane Austen e Virginia Woolf e a artista Frida Kahlo em edições anteriores. Começando pela infância no orfanato de Gabrielle Chanel – seu nome de batismo -, passando pela tentativa na carreira de cantora, quando ganhou o apelido de Coco, até o sucesso na moda, com a abertura do ateliê na rue Cambon, em Paris o livro é um romance épico, assim como a vida da mulher mais visionária que a moda já conheceu.

O livro será lançado no dia 16 de agosto pela editora Chronicle Books e , contém também trechos de cartas e diários de Chanel. A pré-venda da edição está disponível no Amazon por R$ 55.

Confira um preview do livro na galeria abaixo.

[galeria]4370509[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter