O diretor Gregg Araki não veio ao mundo a passeio, definitivamente. Estreou nessa quinta-feira no Brasil seu último filme intitulado “Pássaro Branco na Nevasca”. A trama baseada na obra de Laura Kasischke não deixa de ser surpreendente: a filha, interpretada por Shailene Woodley, chega um dia em casa e descobre que a sua mãe, vivida pela maravilhosa Eva Green, abandonou ela e seu pai, papel assumido pelo ator Christopher Meloni. Os dois tentam seguir sua vida então.
Se o filme não vale pelas surpresas da narrativa, vale pelo desenvolvimento dos personagens, sobretudo pelos personagens de Eva Green e Shailene Woodley, que vivem mãe e filha – embora tenha apenas 12 anos de diferença entre as atrizes. Enquanto Green mostra mais uma vez que consegue fazer uma personagem maravilhosamente louca, Woodley se destaca criando uma protagonista repleta de características interessantes, além de encarar tranquilamente cenas de nudez.
Aliás, Shailene Woodley, a mais nova queridinha de Hollywood, anda em uma ótima fase. Já reparou?! A atriz funcionou bem nos universos dos blockbusters que assumiu também como protagonista, como “Divergente” e “A Culpa das Estrelas”, e agora surpreende em filmes independentes, como nesse novo lançamento de Gregg Araki. (Por Victor Martinez)
*
Aqui, confira uma pílula exclusiva do filme: