Com Serena Williams e Patti Smith, calendário Pirelli 2016 é revelado

Serena Williams para Calendário Pirelli 2015 || Créditos:

Serena Williams para calendário Pirelli 2016 || Créditos: Annie Leibovitz

Fim do mistério, glamurettes. A aguardada 43ª edição do calendário Pirelli, que apresenta Patti Smith e Serena Williams – de topless -, foi apresentada, na noite desse domingo, no Roundhouse, em Londres – antigo prédio industrial que nos anos 1960 foi um dos templos do rock na capital britânica. As fotos levam a assinatura de Annie Leibovitz, que também assinou a edição do ano 2000, que destacava as dançarinas do coreógrafo Mark Morris. Vale lembrar também que, foi para esta edição, da virada do milênio, que a fotógrafa clicou a primeira série de nus de sua carreira.

O Calendário Pirelli 2016 destaca 13 mulheres notáveis por suas conquistas profissionais nas áreas sociais, culturais, esportivas e artísticas. Todas de idades e origens diferentes, entre elas: a atriz Yao Chen, primeira chinesa Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados; a top russa Natalia Vodianova, fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia; a tenista Serena Williams, número um do mundo; a formadora de opinião, crítica e escritora Fran Lebowitz; a diretora de cinema Ava DuVernay, que fez, entre outros, “Selma”, indicado para o Oscar de Melhor Filme em 2015; a artista, música e performer Yoko Ono e a cantora e compositora Patti Smith,uma das maiores estrelas do rock de todos os tempos.

“Quando a Pirelli me telefonou, sugeriram que eu fotografasse mulheres ilustres. Após termos concordado com isso, o objetivo era ser muito simples. Eu queria que as imagens mostrassem as mulheres exatamente como elas são, sem nenhuma pretensão”, diz  Leibovitz. Na galeria abaixo, espie alguns cliques.

[galeria]3767131[/galeria]

Sair da versão mobile