Serena Williams para Calendário Pirelli 2015
Serena Williams para Calendário Pirelli 2015 || Créditos:

Com Serena Williams e Patti Smith, calendário Pirelli 2016 é revelado

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
nota-SerenaWilliams
Serena Williams para calendário Pirelli 2016 || Créditos: Annie Leibovitz

Fim do mistério, glamurettes. A aguardada 43ª edição do calendário Pirelli, que apresenta Patti Smith e Serena Williams – de topless -, foi apresentada, na noite desse domingo, no Roundhouse, em Londres – antigo prédio industrial que nos anos 1960 foi um dos templos do rock na capital britânica. As fotos levam a assinatura de Annie Leibovitz, que também assinou a edição do ano 2000, que destacava as dançarinas do coreógrafo Mark Morris. Vale lembrar também que, foi para esta edição, da virada do milênio, que a fotógrafa clicou a primeira série de nus de sua carreira.

O Calendário Pirelli 2016 destaca 13 mulheres notáveis por suas conquistas profissionais nas áreas sociais, culturais, esportivas e artísticas. Todas de idades e origens diferentes, entre elas: a atriz Yao Chen, primeira chinesa Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados; a top russa Natalia Vodianova, fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia; a tenista Serena Williams, número um do mundo; a formadora de opinião, crítica e escritora Fran Lebowitz; a diretora de cinema Ava DuVernay, que fez, entre outros, “Selma”, indicado para o Oscar de Melhor Filme em 2015; a artista, música e performer Yoko Ono e a cantora e compositora Patti Smith,uma das maiores estrelas do rock de todos os tempos.

“Quando a Pirelli me telefonou, sugeriram que eu fotografasse mulheres ilustres. Após termos concordado com isso, o objetivo era ser muito simples. Eu queria que as imagens mostrassem as mulheres exatamente como elas são, sem nenhuma pretensão”, diz  Leibovitz. Na galeria abaixo, espie alguns cliques.

Você também pode gostar