Publicidade
Príncipe Philip / Crédito: Getty

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morreu aos 99 anos, nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham, mas a causa da morte ainda não foi revelada. “É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo”, começou o comunicado oficial.

“O Príncipe faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda”, terminou. Em fevereiro, o príncipe passou mal e foi internado como “medida de precaução”. Pouco tempo depois, ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca e teve alta um mês depois.

O Duque de Edimburgo se casou com Elizabeth em 1947 e teve um papel fundamental na modernização da monarquia no período pós-Segunda Guerra Mundial. A última aparição de Philip foi em julho do ano passado, em uma cerimônia militar no castelo de Windsor, o palácio onde ele e a rainha decidiram permanecer durante o período da pandemia da Covid-19.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter