Publicidade
Preta Gil e Andressa Salomone no encerramento do desfile || Créditos: Luciana Prezia

Há dias foram disparados passaportes e bilhetes aéreos “personalizados” para a turma da moda. Era o convite para a festa de aniversário de Andressa Salomone, combinada à apresentação da nova coleção de sua marca homônima, que rolou nessa quinta-feira. Tudo fez sentido quando chegamos ao local: um hangar no Campo de Marte, em Santana. Estranho? Não para a estilista, que transformou a locação no spot perfeito para a noite – uma viagem ao seu mundo cor-de-rosa. E que os superlativos comecem!

Desfile da marca By Andressa Salomone || Créditos: Luciana Prezia

Apesar de marcado para às 20h, o agito começou depois das 22h e os convidados foram recebidos com cocktail recheado de salgadinhos, docinhos de festa, risotos, acompanhados de espumante. Detalhe para a presença de seu namorado, Pedro Demenato, na porta recebendo as pessoas. Quando a apresentação começou, uma projeção enorme com a hashtag “#Salomoney” (uma analogia com o sobrenome da estilista, um dos mais poderosos de São Paulo, e a palavra “money”, “dinheiro”, em português), tomou conta das paredes do galpão.

O desfile contou com mais de 100 looks e trilha-sonora com versões animadas de músicas de décadas diversas como “Bitch Better Have My Money”, de Rihanna, “Beautiful”, de Christina Aguilera e, para fechar a longa apresentação, “Bella Ciao”, música dos protagonistas de ‘La Casa de Papel’ – que na verdade foi o hino da resistência italiana contra o fascismo de Benito Mussolini e das tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Aqui, cabe lembrar a origem do sobrenome da estilista  – Salomone – e a devoção da família pela cultura italiana. No casting, batizado “Gangue da Andressa”, modelos de diferentes etnias e shapes, além de transsexuais, refugiados, portadores de deficiência física e celebs que apoiam a diversidade – Preta Gil e Jojo Todynho.

O final do desfile || Créditos: Luciana Prezia

A coleção foi dedicada à diversidade e dividida em diversos momentos: teve o sportswear, neon, oversized em dezenas de peças muito bem elaboradas, com riqueza de detalhes e bordados mil. Os melhores looks foram os de moletom e jeans com approach luxuoso sem por em risco o conforto: DNA de Andressa. Desta vez, suas peças ganham um boost a mais de autenticidade com modelagens que funcionam bem para todo tipo de corpo e muito brilho, apontando para um amadurecimento da estilista. Vale ressaltar o trabalho de Daniel Ueda e sua ótima edição. Depois da fila final, Andressa recebeu os comprimentos ao lado de Preta Gil, usando uma das estampas da coleção, tomada por dólares, como não poderia deixar de ser.

À esquerda, Andressa e sua mãe, Andreia, no fim do desfile. À direita, a atmosfera do hangar adaptado para receber a festa || Créditos: Glamurama

Para finalizar a noite, a passarela deu espaço para a festa. O bar de drinks foi aberto e Alinne Rosa começou seu show. Enquanto isso, Andressa recebia os comprimentos com destaque par o abraço que ganhou da mãe, Andreia Salomone, sua maior incentivadora. Nesta hora, a estilista caiu no choro. Passada a emoção, correu para cair na pista e a festa seguiu madrugada a dentro com setlist do DJ Zé Pedro. E ninguém saiu de lá com as mãos abanando. Cada um dos convidados levou para casa uma sacola com os mais diversos mimos, de caixa de chocolate à aspirina para dor de cabeça. Abaixo, vídeo do momento final do desfile e os melhores cliques da noite.

https://www.instagram.com/p/BqyQSicHfm9/

[galeria]4618255[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter