Publicidade
Confira as tendências de maquiagem de acordo com Rafaella Crepaldi / Crédito: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus está entre nós e, com o uso obrigatório das máscaras por tempo indeterminado, os olhos se tornaram o foco das tendências de make. Para isso vale sombras fortes, olhos gráficos e brilho. A seguir, confira as dicas da beauty artist da NARS, Rafaella Crepaldi, para realçar o olhar.

Olhos gráficos

Novos delineados || Créditos: Reprodução

Linhas soltas, ousadas e desconstruídas: os olhos gráficos foram a sensação nas passarelas das últimas semanas de moda e prometem dominar as ruas. Comece a treinar sem medo: “Olhos gráficos são sempre bem-vindos, pois as linhas retas definidas trazem um ar mais sóbrio mas, ao mesmo tempo, a assimetria acaba com o que é “perfeito” e dá uma conotação muito moderna”, conta Rafaella.

Para reproduzir essa maquiagem, a ideia é não se prender tanto na simetria: “Inicie o desenho com um lápis de olho mais seco, que não escorre e não transfere. Para dar acabamento, prefira produtos cremosos e bem pigmentados”, ensina a maquiadora.

Neon

Outra tendência forte são as cores fortes. “Elas refletem um estado de espírito mais divertido e quebra de padrões. Os tons neons trazem uma contemporaneidade como elementos não só de fuga do óbvio, mas de elegância e sofisticação”, pontua a expert.

E as opções são muitas: se você não gosta de olho monocromático, pode optar por delineado ou apenas algum detalhe nesses tons. A ideia é trazer um ‘mood’ mais divertido para a produção!

Acessórios na maquiagem

Que tal ousar ainda mais com pedrarias, cristais, pérolas ou até mesmo flores secas na maquiagem? “Os acessórios na make refletem a estranheza de vanguarda, uma mudança de paradigmas que creio que será muito absorvido pela nova geração, refletindo novos padrões de comportamento”, explica Rafa Crepaldi.

Para reproduzir o look da foto, use uma cola de cílios para fixar os adereços com a ajuda de uma pinça. “Complete a produção com produtos cremosos nos olhos, vale até aquele gloss que você já não usa mais para dar um leve toque na pálpebra”.

Novo blush

Com a chegada do inverno, o blush vem para reforçar ângulos do rosto. “Uma ótima opção para o inverno é  o uso de produtos mais amarronzados, como bronzers líquidos ou em pó para fazer uma dimensão delicada e bem sofisticada, substituindo a versão blush rosado nas maçãs do rosto”, finaliza Rafaella Crepaldi.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter