Publicidade
Jeff Bezos || Créditos: Reprodução
Jeff Bezos || Créditos: Reprodução

Começa a ganhar força nas redes sociais, e principalmente no Twitter, uma campanha cujo objetivo final é convencer Jeff Bezos a… salvar a Amazônia! Não somente porque ele é o homem mais rico do mundo, com estimados US$ 109,9 bilhões (R$ 457 bilhões) na conta, mas sobretudo porque a maior parte dessa fortuna é proveniente da fatia dele na Amazon, a gigante do e-commerce que teve seu nome inspirado na maior floresta tropical do planeta, e que há semanas é destaque no noticiário internacional por causa das queimadas que se multiplicam em suas matas.

Um dos maiores entusiastas da ideia, George Takei a tem promovido dia sim e outro também no microblog, e até um tuíte que o próprio Bezos fez em junho de 2017 chegou a ser “resgatado” pelo Hikaru Sulu de “Star Trek” nessa terça-feira: trata-se de um pedido público feito pelo bilionário a seus seguidores, que na época queria dicas sobre a melhor forma de investir o dinheiro que tem em causas sociais. “Salvar a floresta ‘xará’ da sua empresa me parece uma ótima ideia”, Takei postou, junto com o link de uma matéria da revista de negócios “Inc” que trata do assunto.

Resta saber se Bezos, que por sinal é um dos mais famosos “trekkies” (como são chamados os fãs de carteirinha de “Star Trek”), vai topar a parada proposta pelo ator que está entre seus maiores ídolos… (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o tuíte de Takei sobre a ideia:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter