Publicidade
Doações podem ser feitas por aplicativo / Crédito: Freepik

A segunda onda e as variantes da Covid-19 se espalhando com força pelo país acentuaram as consequências da pandemia e dificultaram o trabalho das instituições sociais, que não estão dando conta de ajudar quem mais necessita. Diversas organizações buscam doações para continuar oferecendo seus atendimentos e a tecnologia pode ser uma aliada, como sites e aplicativos que facilitam esse processo.

Segundo pesquisa da GeekHunter, empresa de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, o aumento do setor chegou a 310% no ano passado. “Era comum as organizações trabalharem com bazares, eventos e reuniões para arrecadar itens e valores financeiros. No início da pandemia houve uma grande movimentação para doação, como o movimento das lives, por exemplo, mas não se tornou uma cultura”, diz Rodolfo Schneider, gerente de captação de recursos do Marista Escolas Sociais.

No Brasil, a fome voltou a crescer nos últimos anos: são 19,1% milhões de brasileiros que vivem em um quadro de insegurança alimentar. E é principalmente dentro desse setor que as ONGs vem atuando nos últimos meses. A seguir, confira aplicativos e sites que ajudam a fazer doações de maneira rápida e fácil:

Doe sem gastar

É isso mesmo! Existe uma maneira de você doar sem precisar gastar um real a mais com isso. O site  impostosolidario.org.br ensina o usuário a destinar parte do seu Imposto de Renda para instituições sociais afetadas pela pandemia.

Doe com ações

O aplicativo Ribon permite que usuário faça doações gratuitamente para ONGs. Criado por brasileiros, a plataforma permite conhecer diversas causas humanitárias e doar por meio de clicks e moedas virtuais para diferentes projetos patrocinados.

Vá além

Se você não quer apenas doar, e pode se tornar um voluntário. O site atados.com conecta pessoas ao trabalho voluntário, mesmo em casa e durante o período de isolamento social, permitindo que as pessoas se tornem embaixadoras digitais e doem para entidades ligadas ao combate à fome.

Doe com o aplicativo

O PicPay tem sido um sucesso nos últimos anos. E, se você nunca reparou, o app possui uma central de doações. Por meio dela é possível consultar causas sociais em todo o território nacional, e fazer sua doação com apenas um clique.

Doe para campanhas

O aplicativo Joyz foi criado para conectar aqueles que querem ajudar com aqueles que precisam de ajuda. A rede promove impacto e campanhas do bem, com diversas histórias prontas para receber contribuições financeiras.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter