Publicidade
Ivete Sangalo será o rosto da campanha do novo projeto do Hospital Sírio-Libanês
Ivete Sangalo será o rosto da campanha do novo projeto do Hospital Sírio-Libanês || Créditos: Glamurama / Getty Images
Ivete Sangalo será o rosto da campanha do novo projeto do Hospital Sírio-Libanês || Créditos: Glamurama / Getty Images
Ivete Sangalo será o rosto da campanha do novo projeto do Hospital Sírio-Libanês || Créditos: Glamurama / Getty Images

O Dia Internacional da Mulher é comemorado este ano nesta terça-feira, e essa data especial foi escolhida pelo Hospital Sírio-Libanês para anunciar o lançamento de seu novo programa de prevenção especialmente voltado para doenças cardiovasculares nas mulheres. Dr. Roberto Kalil Filho e a coordenadora do novo centro, Dra. Roberta Saretta, junto com as Dras. Cláudia Cozer Kalil, Danielle Haddad, Laura e Amanda Rodrigues apresentaram o novo projeto, que vai fazer parte do InCor, o Centro de Cardiologia do hospital. Segundo a Organização Mundial da Saúde, um terço de todas as mortes de mulheres ocorre devido a doenças cardiovasculares, e isso é um dado alarmante que foi ressaltado pela Dra. Roberta Saretta. “A maioria das mulheres não tem plena consciência deste risco, o que só aumenta o problema”, declarou. Ela ainda enfatizou que no Brasil 17 milhões de mulheres sofrem de problemas cardíacos.

O coração de homens e mulheres não respondem da mesma forma: as mulheres muitas vezes apresentam sintomas atípicos, como cansaço, mal-estar, dor de estômago e dificuldade para respirar. “Elas acabam negligenciando esses sintomas ao atribuí-los a uma rotina de trabalho intensa”, frisou Dra. Roberta. Visando tudo isso, o hospital planeja lançar ainda em neste mês a campanha do projeto Coração da Mulher, que terá Ivete Sangalo como embaixadora e pretende divulgar e esclarecer sobre as doenças do coração. As iniciativas incluirão uma campanha nas redes sociais para sensibilizar as mulheres sobre temas diversos, abrangendo desde infarto e prevenção do mesmo até a importância de uma avaliação completa e adaptada às características femininas.

A empreitada inclui também a criação de um serviço de avaliação direcionado, com o apoio da estrutura do Centro de Diagnóstico por Imagem, do Serviço de Check-up, além da orientação de especialistas em cardiologia, ginecologia, nutrição e oncologia. “A partir dessa infraestrutura, será possível realizar uma avaliação de acordo com diferentes faixas etárias e com as características individuais de cada mulher”, enfatizou Dr. Roberto Kalil. “Tradicionalmente, a mulher realiza uma série de avaliações – especialmente ginecológica e de mamografia -, mas não há uma atenção dedicada a outros fatores de risco que acabam sendo determinantes para um diagnóstico precoce ou tratamento adequado das doenças cardiovasculares. Queremos alertar à população para quebrarmos esse paradigma”, afirma ainda a Dra. Roberta Saretta. A campanha do novo programa do Sírio-Libanês será lançada no site oficial do hospital até o fim de março e os interessados terão acesso a conteúdos como palestras e orientações sobre problemas cardiovasculares em mulheres. Confira abaixo mais fotos da conferência.

[galeria]4188581[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter