Publicidade
Visão geral do parque bilionário que abre nesta quarta || Créditos: Divulgação
Visão geral do parque bilionário que abre nesta quarta || Créditos: Divulgação

Um dos maiores parques temáticos do mundo será inaugurado nesta quarta-feira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Com investimentos de mais de US$ 1 bilhão (R$ 3,74 bilhões), o Warner Bros. World Abu Dhabi abre as portas com atrações baseadas em alguns dos personagens mais famosos do estúdio americano, como os do desenho Looney Tunes e vários do universo da DC Comics – com destaque para o Batman, que será o astro de uma espécie de “caça” a super-heróis dos quadrinhos.

Cidades dos EAU, em especial Abu Dhabi, são os novos destinos favoritos entre as empresas internacionais que atuam no segmento de parques de diversão. Várias inauguraram filiais por lá nos últimos anos, como a Legoland, a IMG Worlds of Adventure e a Motiongate, todas as três em Dubai. O único problema por enquanto é que os altos custos para bancar essas empreitadas gigantescas ainda estão longe de serem recuperados, sem falar que os números de visitantes têm deixado a desejar.

Voltando ao Warner Bros. World, o complexo fechado fica dentro da ilha artificial Yas e conta com mais de 150 mil metros quadrados de área total. Seu interior foi projetado para que o clima seja sempre ameno, e portanto livre das altas temperaturas dos desertos árabes, e para que sempre lembre um dia ensolarado. Mais de 30 milhões de pessoas são esperadas em Yas neste ano, e por enquanto o maior atrativo do local é um parque indoor da Ferrari que permite a turistas dirigir carros da montadora italiana, nem que seja por alguns minutos. (Por Anderson Antunes)

Dos Looney Tunes ao Batman, o parque terá atrações baseadas nos personagens da Warner || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter