Publicidade
Elon Musk || Créditos: Getty Images
Elon Musk || Créditos: Getty Images

Dono de uma fortuna pessoal estimada em US$ 20,5 bilhões (R$ 79,4 bilhões), Elon Musk detesta ser chamado de bilionário. Foi o que ele revelou em uma série de postagens no Twitter, a maioria já devidamente apagada, nas quais chegou a dizer que encara o epíteto como uma “ofensa”. Formado em Física pela University of Pennsylvania, e em Economia pela prestigiada Wharton School of Business da mesma instituição, o cofundador e CEO da montadora de carros elétricos Tesla afirmou que continua trabalhando em ambas as áreas, e só a escala das tarefas que costuma assumir é que mudou.

“De maneira irônica, esse termo ‘bilionário’ é usado pela mídia, sempre de forma generalizada, para desvalorizar ou denegrir o alvo. Antes que minhas empresas atingissem o tamanho que têm atualmente, nunca fui chamado assim, e a realidade é que continuo fazendo as mesmas coisas”, reclamou.

Nos últimos dias, Musk, que nunca poupou palavras sobre nada ou ninguém, tem se mostrado particularmente irritadiço no microblog. Talvez porque a tentativa dele de participar do resgate dos 12 adolescentes e do treinador presos em uma caverna da Tailândia, para o qual projetou e fabricou a toque de caixa um minissubmarino, tenha terminado da pior forma possível, recebendo críticas de todos os lados e até ameaças de processo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter