A Ford apresentou na quarta-feira (07) durante a pré-abertura do Salão do Automóvel 2018, o melhor da tecnologia, conectividade e inovação com seus carros-conceito e lançamentos que já estão prontos para cair na estrada. Em um lounge de cair o queixo, a marca – que tem expectativa de crescimento em torno de 10% a 12% para o próximo ano -, apresentou suas pretensões e novidades com foco no consumidor, ‘of course’.
Glamurama bateu um papo com Maurício Greco, diretor de Marketing da Ford, que explicou: “Acho que mais que a expectativa do crescimento da montadora, nossa presença no Salão está focada em poder mostrar ao consumidor, por meio de nossos nos produtos e posicionamento, o que temos de mais valioso”, ressaltou o executivo.
As apostas são o Edge ST, primeiro crossover a carregar a insígnia de Performance Ford com 305 cavalos de potência e design de uma SUV. “O lobo em pele de cordeiro”, define Greco. Outro “must have” – atenção mulheres – é o Ecosport sem estepe, que além do design alinhando com os modelos gringos, é um carro que dispensa o uso de estepe. Ou seja, caso aconteça alguma eventualidade que cause pressão no pneu, como furos, por exemplo, a tecnologia Michellin do acessório faz com que ele possa andar 80 km até que o condutor ache um lugar seguro para o reparo. Para mulheres e família é – literalmente – uma mão na roda. Dito isso, o espaço da marca no salão traz ainda projetos e sonhos que antes de saírem do papel, aguardam o olhar e aprovação do consumidor. Por exemplo, a Ranger Storm, que traz acessórios e elementos que reforçam a musculatura carroceria, tornando-a ideal para off-road; e a Ranger Black, desenvolvida para o perfil mais urbano com visual ousado e moderno. Quer mais? Ainda tem o Territory, novo SUV médio global que vem cheio de tecnologia.