Com euro mais fraco, marcas de luxo oferecem descontos a emergentes

Chanel cortou em 20% os preços de suas bolsas vendidas na China || Crédito: Getty Images

A desvalorização do euro já está causando impacto no mercado de produtos de luxo. Hoje, boa parte da clientela do segmento se encontra em países emergentes, como a China e o Brasil, onde os custos de importação são caríssimos e resultam em preços que chegam a ser 80% maiores aqui do que os praticados na Europa.

Com o euro mais fraco, essa situação fica ainda pior para as grifes de luxo. Mas a solução já foi encontrada: trata-se de um desconto generalizado nos preços cobrados nos países emergentes. A Chanel, por exemplo, já cortou em 20% os preços de suas bolsas vendidas na China, e deverá estender o desconto a outros produtos comercializados no país.

Outras maisons deverão seguir o movimento, que terá impacto direto em seus lucros futuros. De acordo com analistas, o mercado de luxo mundial poderá ter lucros pelo menos 5% menores neste ano por conta do cenário adverso. (Por Anderson Antunes)

 

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