Publicidade
Modelos do desfile de outono 2018 da Gucci || Créditos: Reprodução Instagram

Se traçarmos a linha do tempo da sobrancelha teremos uma rica história sobre a mudança dos padrões de beleza. No Brasil, temos como um marco Malu Mader, que convenceu as mulheres nos anos 80 que uma sobrancelha farta e natural poderia ter um efeito melhor do que o desenho fino adotado até então.

No último desfile apresentado pela Gucci, nessa quarta-feira, em Milão, duas modelos cruzaram a passarela usando hijab, véu da cultura islâmica, e um make que incluía monocelhas “à la” Frida Khalo. E embora quase tudo o que é mostrado nas passarelas famosas acaba se tornando tendência, não foi na capital da moda italiana onde sobrancelhas cheias e unidas surgiram pela primeira vez com destaque nos últimos tempos.

Recentemente tivemos um caso em Bollywood. Deepika Padukone, uma das atrizes mais bem pagas da Índia, adotou o visual para viver a rainha Rani Padmavati que, há séculos, fez da monocelha sua marca registrada. Aqui vale ressaltar que, em algumas partes do planeta, como no Tajiquistão, país da Ásia Central, monocelhas são o must have. Por lá, quando as mulheres não têm a sorte de tê-las naturalmente, costumam escurecer a área acima do nariz para imitar uma.

A atriz Deepika Padukone com monocelha adotada para viver no cinema rainha Rani Padmavati || Créditos: Divulgação

E o sinal de que sobrancelhas unidas venceram não pára por aí: popular no Instagram, a modelo Sophia Hadjipanteli já conquistou mais de 150 mil seguidores graças a sua monocelha, e até criou a hashtag #unibrowmovement (#movimentomonocelha), que já conta com adeptos de todas as partes do mundo. Ah se essa moda pega!

Antes e depois da grega Sophia Hadjipanteli || Créditos: Reprodução Instagram

Filha de pai grego e mãe inglesa, Sophia cresceu em Maryland, Estados Unidos. Dona de muito estilo e atitude, ela não quer ser apenas mais um rostinho bonito. Dia desses, até dividiu com seus seguidores o primeiro “não” que recebeu de uma agência. “Primeira rejeição de agência, check!”, disse ela no maior bom-humor mostrando os dedos do meio à câmera em clique que está parecida com Cara Delevingne (foto abaixo).

First agency rejection – check ✅

Uma publicação compartilhada por Sophia Hadjipanteli ☠️ (@sophiahadjipanteli) em

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter