O ator Adam Sandler precisava de um filme de sucesso em 2015. Depois de diversos fracassos de bilheteria e críticas aos seus últimos trabalhos, parece que a situação está mudando. Neste final de semana, o lançamento da animação “Hotel Transilvânia 2”, em que Sandler dubla o personagem Drácula, arrecadou US$47,5 milhões de bilheteria (R$190 milhões). Uma ótima notícia para o ator que ainda tenta emplacar em suas atuações. O último filme dele “Pixels”, por exemplo, conseguiu apenas US$24 milhões (R$ 96 milhões) na estreia, em julho. Além disso, “Trocando os pés”, outro filme dele, que foi aos cinemas no início do ano, conseguiu US$ 24 mil (R$ 96 mil) e “Juntos e Misturados”, no qual Sandler repete a parceria com Drew Barrymore, também teve uma arrecadação bem abaixo do esperado.
Quem também comemorou a bilheteria da animação “Hotel Transilvânia 2” foi a Sony Pictures, produtora do filme. O estúdio produziu e amargou o fracasso de “Pixels” -ao lado de Sandler- e não emplaca uma ótima bilheteria nos cinemas desde “Anjos da Lei”, em 2014, que arrecadou com US$ 57 milhões (R$ 230 milhões) na estreia.