Com 66 anos de vida e 37 de Prada, Miuccia recebe prêmio por inovação

 

Créditos: Getty Images

Na última semana aconteceu, no MoMA, em Nova York, a noite da premiação anual “WSJ. Magazine’s Innovators Awards”, da revista do jornal “The Wall Street Journal”, que homenageia personalidades por suas conquistas inspiradoras. Em destaque entre os ganhadores, Miuccia Prada, que recebeu o prêmio “Magazine’s Fashion Innovator” pelas mãos do apresentador e grande amigo, o diretor de cinema Francesco Vezzoli, com quem assinou, recentemente, o figurino da peça “Fortuna Desperada”, como contamos aqui.

“Eu tenho uma amiga – uma amiga muito querida. Nós gastamos muito tempo juntos, falamos sobre politica e arte, vamos para a praia juntos, nadamos, rimos, nós discutimos o tempo todo, nós ensinamos uns aos outros, eu não sei — nós nos divertimos muito. Ela é confiável. Ela é honesta. Ela é humana. Seu nome é Miuccia. Ela é a melhor amiga que eu poderia ter”, disse Vezzoli, durante a entrega do prêmio. “Em outro planeta, na cidade de Milão, vive Mrs. Prada – ou ‘La Senora’, como a chamamos. Ela é uma das mais famosas, aclamadas, respeitadas, temidas, adoradas designers do mundo. Quem ganhou o prêmio?” Bingo! Miuccia Prada, hoje com 66 anos de idade e 37 de Prada – a estilista assumiu em 1978 o comando da marca fundada por seu avô em 1913. Desde então, nunca abandonou o posto de diretora criativa da label.

“Por que é tão comovente receber um prêmio? É a prova de que o que você está fazendo faz sentindo”, disse Miuccia ao receber o prêmio. O mérito é inegável. A estilista, também formada em Ciência Política, é expert em combinar estranheza e beleza em suas criações, que viram hits em segundos.

* Outras personalidades homenageadas foram: o escultor Richard Serra, o CEO da Nike Mark Parker, o escritor Karl Ove Knausgaard, o designer Thomas Heatherwick, o engenheiro de tecnologia Stewart Butterfield e a atriz Angelina Jolie Pitt.

 

 

Sair da versão mobile