Praticar CrossFit não é para os fracos. Já imaginou fazer exercícios de atletismo, musculação e ginástica olímpica, assim, tudo junto? Pois essa é a modalidade que tem ganhado cada vez mais adeptos em São Paulo. Mas apesar de parecer pesada, a atividade tem uma dinâmica tão bacana, que homens e mulheres podem treinar juntos em uma academia, cada um no seu ritmo, e os exercícios podem até ser feitos em casa com um professor especializado.
Glamurama conversou com Rodrigo Rocha, proprietário da academia CrossFit Moema, em São Paulo. Além de trabalhar o condicionamento físico – e perder peso, claro -, os praticantes melhoram a flexibilidade, o equilíbrio e a coordenação. “Os ganhos são variados. Nosso objetivo principal é melhorar o nosso rendimento dentro dos treinos, a parte estética fica como segundo plano.”
Quem acaba de entrar na onda do CrossFit é a empresária Camila Brennand Fortes, dona da marca de alimentos orgânicos Monama. Em apenas um mês e meio, ela já percebeu o resultado. “Tenho muito problema de coluna e já vi uma melhora postural, e a definição muscular também já começou a surgir”, contou Camila. “É ótimo para mim que sempre fui ansiosa e acelerada. Agora estou até dormindo melhor!”, acrescentou ela, que treina três vezes na semana com um personal trainer em casa. Bora sacudir esse corpinho?