Publicidade
Elon Musk || Créditos: Getty Images
Elon Musk || Créditos: Getty Images

A tão sonhada colonização de Marte já tem data para começar: será a partir da metade do ano que vem. Sim, de acordo com o bilionário sul-africano Elon Musk, que investe alto na ideia de transformar o planeta vermelho em point turístico e, quem sabe, próxima casa da humanidade. Ele anunciou nesse domingo que a empresa de aviação espacial dele, a SpaceX, lançará sua primeira missão não tripulada para lá a partir do segundo semestre de 2019, mesma época em que a NASA deverá fazer o mesmo.

“Estamos construindo a primeira nave interplanetária, e acho que em meados do próximo ano teremos nossa viagem inaugural”, Musk disse em entrevista ao canal de notícias econômicas CNBC, dos Estados Unidos. A princípio, o primeiro voo da SpaceX para Marte estava programado para 2022, com duas missões com astronautas humanos previstas para 2024. No caso desta primeira aventura, o objetivo será coletar amostras e também preparar o terreno para as missões seguintes.

Musk fez a revelação depois de participar de uma tradicional conferência anual sobre Marte em Austin, no estado americano do Texas, onde discursou na frente de uma plateia de cientistas que o trataram como celebridade. Para a turma, o também cofundador da montadora Tesla (de carros elétricos) garantiu que colonizar Marte não é apenas uma opção, mas sim uma necessidade. “Só assim sobreviveríamos a uma eventual Terceira Guerra Mundial”, ele falou. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter