Carla Pernambuco mandou uma receita deliciosa pra gente nesta quinta…

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Dias mais frios pedem um docinho gostoso para alegrar o fim de tarde, e Glamurama foi atrás da chef Carla Pernambuco para descobrir uma receita gostosa para reproduzir em casa: o delicioso cheesecake de mascarpone com calda de cereja!

* Você vai precisar de 200 gramas de ricota, 300 de cream cheese, uma xícara e meia de mascarpone, quatro ovos, 350 gramas de açúcar, essência de baunilha e duas colheres de sopa de amido de milho.

* Bata no liquidificador o mascarpone, os ovos e a ricota, deixando a mistura bem lisa. Despeje a mistura na batedeira, junte o açúcar, o cream cheese, a baunilha e o amido de milho e bata até deixar a mistura bem lisa. Coloque em uma forma de fundo falso, untada com manteiga e forrada com papel manteiga. Feche o fundo com papel alumínio para não entrar água e asse em banho maria a 160ºC por cerca de 40 minutos.

* Para a calda de cereja, utilize 200 gramas de cereja congelada, duas xícaras de água e pulse no liquidificador. Coe. Coloque em uma panela com uma xícara de vinho do Porto, 1/3 de xícara de aceto balsâmico, uma xícara de açúcar mascavo e meia de açúcar refinado e deixe reduzir em fogo baixo. Depois adicione cereja seca picada, espere esfriar e sirva.

Cheesecake de mascarpone com calda de cerejas agridoce, do Carlota: para matar aquela vontade de doce

Você também pode gostar