Colgate lança campanha para encorajar economia no Dia Mundial da Água

Programa global criado pela Colgate estimula o consumo consciente da água ||Créditos: iStock

“Escovar os dentes com a torneira aberta é desperdiçar 15 litros de água. Isso é mais do que muitas pessoas têm no Brasil durante uma semana”.  Este alerta integra o programa global criado pela Colgate para estimular o consumo consciente da água. A campanha contra o desperdício conta com uma parceria inédita com a rede hotéis Marriot para o Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira. Com o tema “Cada gota de água conta”, a ativação nos hotéis impactará os hóspedes num momento propício: exatamente quando as pessoas escovam os dentes.

Só no Brasil, segundo um relatório do Ministério das Cidades, cerca de 41% de toda a água tratada é desperdiçada, o que equivale a um número inimaginável de litros não aproveitados, por isso a importância de uma campanha como essa. Entre as ações previstas no país, durante um mês,  estão adesivos no fundo das pias, em todos os quartos e áreas públicas de hotéis Marriot em São Paulo e Recife, cidades onde a falta de água foi bastante séria durante o ano passado. O material estampa mensagens como “A água que você desperdiça é a água que eles precisam”. Boa!

Sair da versão mobile