A colaboração mais esperada dos últimos meses, a Malono Blahnik X Vetements, acaba de chegar ao e-commerce de luxo Net-A-Porter. E o alvoroço que a notícia gera nesta quinta-feira não é por menos. Quando foi apresentada no desfile da marca durante a semana de alta-costura de Paris, em julho de 2016, os pares logo fizeram a cabeça das fashionistas. Não à toa, Rihanna, uma das primeiras a ter um par da colaboração pra chamar de seu, parou a internet quando surgiu usando a bota over the knee apresentada no desfile. Desejo total.
Para colaborar com a marca mais hype do momento, Manolo emprestou seu best-seller, o scarpin Hangigi, para Demna Gvasalia – diretor criativo da Vetements, coletivo de design composto por Demna, seu irmão Guram, e cinco outros amigos. A primeira alteração solicitada por Gvasalia no modelo clássico? Remover sua fivela frontal. Em seguida, criou recortes diferentes na silhueta do sapato, assim como acabamentos desgastados e inacabados. Tudo com alta voltagem moderna, como pede o jeito cool Vetements de ser.
A coleção ganhou o prêmio de Melhor Colaboração do Ano na premiação americana 2016 Achievement Awards e, para se ter uma ideia do hype da colaboração, enquanto o Hangigi sai por cerca de US$ 900 (R$ 2.760), modelos Manolo X Vetements custam a partir de US$ 1.585 (R$ 4.860), preço de um scarpin de salto baixo. A bota usada por Rihanna sai por US$ 4.590 (R$ 14.080), tá?