Publicidade
Sergey Brin
Sergey Brin || Créditos: Getty Images
Sergey Brin || Créditos: Getty Images

Enquanto empresas como a Apple e até o Uber desenvolvem projetos de carros voadores, um dos cofundadores e controladores do Google – o russo Sergey Brin – investe tempo e dinheiro na construção de um dos mais antigos meios de transporte voadores de que se tem notícia: um dirigível. No caso de Brin, no entanto, trata-se pura e simplesmente de um hobby, já que o bilionário é fascinado por tudo relativo ao mundo da aviação.

Mesmo assim, o dirigível do bilionário tem ares de superprodução e toma forma em um hangar distante cerca de três quilômetros do escritório central da Alphabet, a holding que controla o site de buscas, em Mountain View, na Califórnia. O local pertence à NASA e o projeto está sob a direção de Alan Weston, um ex-diretor da agência espacial americana que já desenhou naves de baixo custo capazes de pousar na lua.

Brin, que foi apontado em março como o imigrante mais rico do mundo, gastou até agora mais de US$ 50 milhões (R$ 159 milhões) na brincadeira, sobre a qual ele se recusa a dar mais detalhes, embora sempre frise que se trata de um negócio pessoal que não tem nada a ver com a Alphabet. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter