Mesmo depois de morto, o jornalista Dominick Dunne continua rendendo polêmica.

Mesmo depois de morto, o jornalista Dominick Dunne continua rendendo polêmica. O último livro que ele escreveu, "Too Much Money", que acaba de ser lançado nos Estados Unidos, é um dos assuntos favoritos entre as rodas de milionários mundo afora. Apesar de ser, oficialmente, uma obra de ficção, ele também é uma espécie de autobiografia com várias passagens lembrando os fatos que ele testemunhou e que renderam reportagens para a “Vanity Fair”.

* O personagem principal do livro é Gus Bailey, para muitos, o alter ego de Dominick. Já a vilã, Perla Zacharias, lembra muito uma velha conhecida dele: Lily Safra. No livro, Perla tenta impedir, sem sucesso, que Gus publique um livro sobre ela. Na vida real, Lily usava o charme para convencer o jornalista a não escrever reportagens a respeito dela, sobretudo depois da morte de Edmond Safra. Por conta disso, há quem diga que Dominick nutria certa paixão por Lily, como Glamurama contou recentemente.

* A falecida milionária Brooke Astor e até o apresentador Larry King aparecem no livro. Todos devidamente "rebatizados", claro. A grande diversão de "Too Much Money" é justamente esta: tentar descobrir sobre quem Dominick está falando. Infelizmente, só quem o conhecia muito bem, e, sobretudo, quem realmente participou dos escândalos que ele cobriu, é que sabe a verdade. Para quem adorava um mistério, esse foi o "farewell" perfeito.

Sair da versão mobile