Roxane Gay || Créditos: Getty Images

Co-roteirista de “Pantera Negra” que não foi convidada para a première do filme

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Roxane Gay || Créditos: Getty Images

Co-roteirista da série de quadrinhos na qual a estreia mais aguardada nos cinemas neste começo de ano é baseada – estamos falando de “Pantera Negra”, filme inspirado no personagem da Marvel, e estrelado por Chadwick Boseman e pela vencedora do Oscar Lupita Nyong’o -, a americana Roxane Gay não foi convidada para a badalada première da superprodução, que rolou na última segunda-feira no Dolby Theatre, o mesmo que serve de palco para os prêmios da Academia em Los Angeles, e não gostou nem um pouco disso.

“Meus sentimentos foram realmente machucados”, postou Roxane no Twitter. “Tipo, poxa Marvel. Poxa! Apesar dos pesares, entendo. Tudo bem. Eu não sou ‘chicosa’. Estou apenas admitindo que fiquei chateada”.

Considerada uma das melhores profissionais de sua área na atualidade, ela também é feminista atuante, do tipo que se recusa a seguir certas regras de moda e autora do bestseller “Bad Feminist”. Em 2016 ela fez história, junto com a colega Yona Harvey, quando as duas se tornaram as primeiras mulheres negras no comando criativo de uma série da Marvel – “Pantera Negra”, no caso.

Apesar da esnobada, ela encorajou seus seguidores no microblog a assistirem o filme do diretor Ryan Coogler. “Estão falando que está ótimo. E tem muito trabalho e ideias de negros envolvido nesse projeto”, tuitou. (Por Anderson Antunes)

Você também pode gostar