Clube privé que recebeu de Demi Moore a Mick Jagger reabre no Rio

Caetano Veloso, Zozimo e Lucia Veríssimo mais Paulo Fernando Marcondes Ferraz com Gal Costa || Créditos: Divulgação

Depois de muita espera, contratempos e atrasos no cronograma, finalmente chegou a hora: está marcado para o próximo domingo o soft opening do Club Hippo, nome repaginado do clube privé Hippopotamus, que fez história em Ipanema, no Rio. Foi por conta dele que Ricardo Amaral recebeu o título de rei da noite carioca, e não à toa: recebeu por lá de Mick Jagger a Axl Rose, de Demi Moore a Julio Iglesias, além de realezas europeias e ídolos nacionais do peso de Gal Costa e Ayrton Senna.

Erick Figueira de Mello assina o projeto. São 650 m2, três andares, lounge, restaurante, bar de vinho com 750 garrafas de excelentes rótulos e um rooftop com uma área de fumantes e tabacaria – tipo old school. Omar Catito Peres – outra figura carimbada da cidade – é parceiro de Ricardo na empreitada, além de Rick Amaral, filho do fundador da casa noturna – que continua dentro do mesmo modelo: é apenas para sócios e seus convidados.

A ideia é imprimir um clima de “os bons tempos estão de volta”, um lugar para essa turma atrás de um revival beber, dançar, ver, ser vista – e caprichar no look.

O restaurante leva a assinatura de Ricardo Lapeyre, filho do também chef Claude Lapeyre, que comandou a cozinha do Hippo por cerca de 25 anos. Uma novidade é que haverá brunch aos domingos.  Ah, outro nome de peso reforça essa time: Patrícia Brandão, RP das altas rodas do Rio. Promete, né? Enquanto não inaugura, vem ver aqui embaixo fotos de arquivo do antigo Hippopotamus!

[galeria]4481605[/galeria]

Sair da versão mobile