Publicidade
Nota-Destaque-Cred-Verena-Smith
Stela Batochio || Créditos: Verena Smith/Revista J.P

Uma temporada no sul da Bahia fez com que Stela Batochio encarasse a vida – e a moda – de maneira mais leve e despretensiosa. De volta a São Paulo, ela abre seu closet inspirador para J.P

Por Kanucha Barbosa para a revista J.P

Pode-se dizer que a vida de Stela Batochio se divide em períodos pré e pós-Trancoso. Jornalista de formação, até 2008, ela vivia a vida workaholic da cidade grande: tinha uma bem-sucedida assessoria de imprensa com clientes que iam de Raia de Goeye, Francesca Giobbi, Triya e Lilly Sarti aos Buffet França e Grupo Leopolldo. Foi nesse ano que tudo mudou – o amor a levou ao vilarejo baiano para morar no Quadrado (onde ficou por sete anos) com o ex-namorado Fernando Droghetti, do Jacaré do Brasil. “Muita gente esquece, mas Trancoso é praticamente uma vila de pescadores. Durante o ano, fora de temporada, é um lugar rústico, com um marasmo inacreditável. Não dá para sair pelas ruelas de salto alto e looks elaborados, a maresia e o clima úmido acabam com as roupas. O negócio é abusar de Havaianas mesmo”, diz à J.P em seu apê em São Paulo.

Desde maio deste ano, ela está de volta à cidade, trabalhando como RP da Cris Barros, marca que ela afirma ter tudo a ver com o seu estilo fresh. Sobre as mudanças de CEP, ela reflete: “Tudo aqui permaneceu igual. Acho que quem mudou mesmo fui eu”. Agora, é ainda mais prática na hora de se vestir. Os macacões, por exemplo, são queridinhos por conta da versatilidade. “Tenho de manga comprida, jardineira, regatas, longos, curtos. Gosto muito.” Também curte tênis e sapatos confortáveis para o dia a dia, o All Star e a Birkenstock são bons e velhos amigos. Em seu guarda-roupa entram muitos acessórios garimpados por aí e, claro, os vestidos longos e fluidos da Cris Barros.

Quem topar com Stela na rua nunca vai vê-la usando maquiagem carregada. Adepta do make “nada”, não gosta – mesmo – de pesar a mão. Tem seus segredinhos de beleza. “Adoro tudo da Kiehl’s. Sou viciada mesmo. Tem um BB cream com FPS 50 que é maravilhoso”, conta. O cabelo está sempre com aquele ar de “acabei de sair do mar” ou com um coque easy chic, como ela própria, que está de volta ao caos urbano, mas, desta vez, com a leveza da praia dentro de si.

[galeria]3671131[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter